Avançar para o conteúdo principal

CARTAZ EXPO ESTRELA 2016 @ MANTEIGAS

A ExpoEstrela 2016 está de volta a Manteigas - Mostra de Actividades e Feira de Artesanato.



Considerado um dos maiores certames de Manteigas ao longo de todo o ano, a Expo Estrela aproveita o fim de semana prolongado de Carnaval para mostrar a todos os que visitam a Serra da Estrela nesta altura o melhor que nesta região é produzido.

Do queijo da serra, ao artesanato passando pelas tasquinhas e por muita música regional tudo serve de um bom pretexto para dar um salto por esta altura a uma das maiores feiras económicas que se realizam no distrito.

Se no ano passado Mónica Ferraz foi o nome com mais relevo num programa recheado de muita animação este ano, a organização subiu a fasquia e trouxe três géneros de música bastante diferentes mas que promete agradar a todos os públicos.

No primeiro dia, sábado haverá música filarmónica pela Banda Boa União assim bem como Cleto, para além de uma sempre esperada aula Zumba que promete meter todos os manteiguenses e visitantes a dançar este ritmo.

Jorge Palma actua no dia 7 de Fevereiro na ExpoEstrela 2016
No dia seguinte a música muda de tom e é a vez de Jorge Palma fazer as honras da casa recebendo todos aqueles que passarem pela Expo Estrela 2016. Considerado já um dos históricos da música nacional, Jorge Palma é amado por muitos, por grande parte dos temas que compôs que s
ao conhecidos do público em geral. Quem não conhece "Encosta-te a mim", "Bairro do Amor" ou "Frágil"?


Os DAMA actuam na Expo Estrela 2016 no dia 8 de Fevereiro
Na segunda feira, dia que para muitos é ponte para o feriado de carnaval será a vez de um dos grupos que fez bastante sucesso no ano passado e que promete ser este ano mais um hit. Os D.A.M.A. passaram por cerca de 180 palcos no ano que passou e este ano prometem passar por grande parte daqueles que no ano passado não tiveram tempo. Depois de "Uma questão de principio" que os catapultou para o estrelato, os D.A.M.A. cantam temas como "Não Dá", ou muitos outros que as fãs conhecem de cor e salteado. Esta será a primeira actuação do grupo em Manteigas e uma excelente forma de acabar a noite em Manteigas.

No último dia de festa realiza-se o tradicional desfile de carnaval, onde miúdos e graúdos se divertem pelas ruas de Manteigas.

Este é um excelente programa caso ainda não tenha destino para os quatro dias de carnaval, passando entre o frio da serra e o calor e sabor dos produtos serranos. Vai uma visita à Expo Estrela 2016?