Avançar para o conteúdo principal

PEDRO ABRUNHOSA @ CENTRO CULTURAL OLGA CADAVAL [REPORTAGEM]

Pedro Abrunhosa, Centro Cultural Olga Cadaval, Concerto, Fotos

Pedro Abrunhosa e Comité Caviar subiram ao palco de um Centro Cultural Olga Cadaval quase esgotado, para mais uma atuação da digressão com o nome do seu último álbum - Contramão.

"Senhor do Adeus" e "Voámos em Contramão" abriram as hostilidades, mas foi com "Já Morremos Mil Vezes" que o público ganhou um entusiasmo adicional, que manteria ao longo de todo o espetáculo.

De facto, a sala do Olga Cadaval revelou-se pequena para a espontaneidade e animação de um público que em vários momentos se levantou das cadeiras e dançou, como aconteceu ao som de "É Preciso Ter Calma".

Os Comité Caviar tiveram direito a uma pausa, quando Pedro Abrunhosa ficou sozinho com o seu piano e interpretou, prolongadamente, "Momento" e "Eu Não Sei Quem Te Perdeu". Mas Abrunhosa nunca este sozinho: estes temas foram entoados pelo público presente, substituindo-se por vezes ao cantor.

Após este momento mais intimista, o ritmo voltou a acelerar com "Todos Lá Para Trás" e "Socorro", que contaram com arranjos especiais e fizeram o público levantar-se. Para a interpretação de "Pontes Entre Nós", música que na sua versão original conta com um dueto com Joana Morais, Pedro Abrunhosa lançou um desafio à plateia: perguntou se havia algum voluntário que quisesse fazer o dueto com ele. O público respondeu à altura e, em instantes, o palco estava preenchido com dezenas de cantores que participaram num "dueto" muito concorrido, gerando um dos momentos mais animados da noite.

Outro momento de grande intimidade e interação entre o artista e o público ocorreu quando as luzes de palco foram desligadas, para uma interpretação de "Ilumina-me", do álbum "Luz", sob a luz dos inúmeros telemóveis que o público ergueu.

Para o encore estavam ainda reservados "Se Eu Fosse Um Dia O Teu Olhar" e um "Lua" que foi interpretado com Pedro Abrunhosa a caminhar pelo público e a cumprimentar todos quantos pôde.

O público subiria ao palco uma vez mais, mas, desta vez, um público especial. Para interpretar "Rei do Bairro Alto" todas as crianças foram convidadas a subir ao palco e "dar o salto" com Abrunhosa.

Quando o concerto parecia ter terminado, o cantor regressou ao palco mais uma vez, para interpretar "Tudo O Que Eu Te Dou", êxito do seu primeiro álbum, "Viagens", fechando com chave de ouro um espetacular concerto que o público presente certamente não esquecerá.



Data: 2014-03-01
Texto e Fotografia: Nuno Pires

Festivais por Portugal em 2024

Novidades que vais querer ver

Festas por Portugal em 2024

Concertos e Agendas em 2024