Avançar para o conteúdo principal

FESTIVAL MUSICAS DO MUNDO CONFIRMA OS PRIMEIROS NOMES

Angélique Kidjo Festival musicas do Mundo

Estão confirmadas as primeiras presenças no maior evento de músicas do mundo realizado em Portugal: Angélique Kidjo, Oliver Mtukudzi, a dupla Fatoumata Diawara e Roberto Fonseca e a banda Mamar Kassey vão estar na edição de 2014 do Festival Músicas do Mundo.

África, com uma incursão a Cuba, é a origem das primeiras confirmações do programa do FMM Sines – Festival Músicas do Mundo 2014, que decorre entre 18 e 26 de julho, em Sines e Porto Covo. 

Nesta 16.ª edição do festival, Sines irá oferecer novamente um programa que convida a partir à descoberta da melhor música que se faz no planeta, sem fronteiras de géneros, nacionalidades ou culturas. 

Angélique Kidjo, nascida no Benim e atualmente radicada em Nova Iorque, é uma das mais conceituadas cantautoras, ativistas e personalidades africanas e uma das artistas africanas mais premiadas.

O cantor e guitarrista Oliver “Tuku” Mtukudzi é um clássico da música africana com uma carreira de quase cinco décadas vai apresentar-se em Sines com a banda The Black Spirits, uma mistura de músicos veteranos e da nova geração. 

A maliana Fatoumata Diawara deu um dos concertos mais memoráveis do FMM Sines 2012. Fatoumata volta ao festival em 2014, num projeto de colaboração com o pianista cubano Roberto Fonseca,  onde haverá ainda a presença de uma banda de cinco elementos onde estarão em força a percussão cubana e a elegância dos instrumentos de cordas malianos. 

Mamar Kassey é uma banda que vai interessar os curiosos pela música do Sahel e do Sahara. Fundada em 1995 em Niamey, capital do Níger, é liderada por Yacouba Moumoni, cantor e intérprete de flauta “peul”. 

Os bilhetes para o FMM Sines – Festival Músicas do Mundo 2014 já estão à venda sendo que cada dia de concertos pagos (concertos noturnos no Castelo entre 22 e 26 de julho) custa 10 euros, sendo o custo do passe de 35 euros até 30 de abril (após 30 de abril, o passe custará 40 euros). 

Além destes concertos pagos, o FMM Sines oferece, como sempre, logo a partir do primeiro dia do festival, 18 de julho, um extenso programa de concertos gratuitos em vários períodos e palcos do festival.